15 outubro, 2011

ultimamente tenho me dedicado bastante à culinária. sou ainda uma principiante, uma aprendiz. mas acho fascinante o mundo da cozinha, e não estou de alguma forma a ironizar. acho importante esta etapa acontecer na vida de uma rapariga. oh... descobrir o mundo da cozinhar. desvendar todo o mistério que há para além de um belo refugado. tudo isto me tem levado a frequentar assiduamente a mercearia da dona glória que fica, praticamente, a cinco passos de casa.

a dona glória conhece-me desde tenra idade. sempre que lá vou, confesso que fico bastante constrangida com todas aquelas coisas que ela descreve. posso até dizer que fico incrivelmente assustada com tudo o que aquela senhora sabe de mim. claro... é algo perfeitamente natural, mas esta desigualdade de conhecimento deixa-me, claramente, amedrontada o que me faz querer fazer as minhas compras num tempo record.

desta vez foi diferente. desta vez tive vontade de conversar com a dona glória. claro que esta não se importou nem um bocadinho. perguntava-lhe qual o segredo para se manter sempre bem disposta e sempre com tanta energia. - é um facto, esta senhora possui uma energia fora do normal para a sua idade. isto era algo que vinha a vaguear durante muitos meses na minha cabeça e estava prestes a obter a chave do problema. -

a dona glória, olhou para mim e todo o seu rosto se expressou em forma de sorriso. confessou-me que as pessoas tinham que saber abstrair-se dos seus problemas para que estes não nos consumissem. acrescentou-me ainda que nunca teve um dia mau. quando olhar para tudo o que já lhe aconteceu na vida, tudo fica minimizado e isto é que a impede de chegar a casa de outra forma que não seja bem, sorrindo.

e realmente a dona glória tem razão. não poderia ser de outra forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário